Desde que assisti a uma de suas palestras, virei fã, ela é acelerada, tem um currículo excelente e compartilha conhecimento o tempo todo.


PARABÉNS MARTHA GABRIEL PELO TRABALHO!!!
Amigos, este livro eu recomendo.

Segue matéria divulgada (lógico) na web ontem:

Como aparecer no mar de informações da internet
Há muito tempo que a presença na web de uma marca não se limita apenas a ter um bom site na internet.
Alice Sosnowski - 24/6/2009 - 23h35 - Diário do Comércio

Há muito tempo que a presença na web de uma marca não se limita apenas a ter um bom site na internet. O avanço das mídias digitais, redes sociais e o aperfeiçoamento das ferramentas de busca obrigam pessoas e empresas a estarem bem situadas nos resultados de pesquisa para atingir seu público. Estratégia fundamental para o sucesso, e até para a sobrevivência do negócio.
Paulo Pampolin/Hype
Martha Gabriel mostra como fazer sucesso com marketing online.

Com o objetivo de auxiliar empreendedores, profissionais de marketing, tecnologia e internet na difícil tarefa de ser tornar relevante em meio ao mar de informações digitais, a escritora Martha Gabriel lança hoje o livro "SEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca" (Editora Esfera). Ela apresenta os segredos da busca e do marketing online (conhecidos como Search Engine Optimization, SEO, e Search Engine Marketing, SEM).

Voltado tanto para leigos como para iniciados em tecnologia, o livro percorre desde conceitos essenciais sobre o tema até o passo a passo para montar um plano de marketing de busca, com links patrocinados e otimização de sites. Para quem se interessa por estratégia, Martha ainda apresenta tendências do mundo online, como a busca universal (formada por texto, mapas, vídeos e imagens), busca semântica (que leva em conta a navegação do usuário) e Mobile Search (para celulares). "Os mecanismos ainda serão aperfeiçoados a um ponto que a mesma busca apresentará resultados diferentes, de acordo com o comportamento web do usuário", prevê a escritora.

Martha Gabriel trabalha há 14 anos com internet. Atualmente, é diretora da New Media Developers e professora dos cursos de pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi, Senac e Belas Artes de São Paulo, além de pesquisadora e palestrante, com três prêmios no exterior em congressos de tecnologia. O livro tem o prefácio de Sandra Turchi, professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e superintendente de Marketing da Associação Comercial de São Paulo.

Notícia do Google Discovery, bom sinal para marcas fazerem um trabalho coerente em blogs, não acham?

Quase 2/3 das visitas ao Blogger são provenientes de localizações fora dos Estados Unidos. Quem é o segundo país em visitas? Brasil, seguido da Turquia, Espanha, Canadá e Reino Unido.Qual o esporte favorito dos bloggers? Futebol, quatro vezes superior ao segundo esporte que é o baseball.

Novidade no Twitter, fiquem ligados...


Twitter vai tentar ganhar dinheiro com tweets patrocinados

Postado por andreagsantis faz 21h8m | jornaltecnologia.com.br

Segundo Todd Chaffe, um dos investidores no Twitter, a empresa vai ganhar dinheiro com tweets patrocinados. Você receberá anúncios de acordo com o que fala no Twitter.