Saiba o que significa CCDVTP

Phillip Kotler sempre teve minha admiração por ser o autor de nossa bíblia "Administração de Marketing", porém esta admiração cresceu à medida que me aprofundei nos temas por ele abordados sempre com objetividade, simplicidade e conteúdo. Eis aqui para você leitor do Mercadologia 6 minutos de Kotler que poderão representar muito em seu dia-a-dia profissional, e porque não dizer também pessoal, afinal queremos sempre entregar valor para quem nos interessa.

Quem é da área tem que saber.....


David Aaker já publicou vários livros, todos muito importantes, e parece que ele sempre está com "uma carta na manga". O autor de clássicos obrigatórios como "Brand Equity" e " Construindo marcas fortes", revela em seu novo livro "Spanning Silos - the new CMO imperative", a necessidade de haver observação e cuidado com os diversos silos que vão surgindo nas organizações, especialmente em empresas globalizadas e descentralizadas. Várias estratégias podem ficar comprometidas se não houver um alinhamento e uma comunicação adequada em relação à estratégia comum. O vídeo acima é uma palestra feita em Berkeley, dentro do programa Haas, aproveite estes 50 e poucos minutos de pura sabedoria (em inglês).

De volta ao Blog

Olá a todos! Estive nos últimos 4 meses em dedicação exclusiva a um projeto de arquitetura de marca para o VGN Group, bem como a readequação comercial de um de seus segmentos de atividade, o de segurança privada via monitoramento eletrônico, área onde possuo bastante experiência.
Peço desculpas pela falta de atualização no Blog, prometo que tal lapso não mais ocorrerá.

Falando em lapsos, pude vivenciar mais algumas experiências interessantes e estarei compartilhando -as com vocês daqui para frente, além é claro de inserir meus artigos regularmente.

Obrigado pela paciência de todos!