Microsoft lança plug-in gratuito para PowerPoint que garante maior interatividade dos alunos em sala de aula.

Microsoft Mouse Mischief é o nome da solução para Office 2007 e 2010 que permitirá aos professores adotar conteúdos interativos e obter respostas imediatas de seus alunos

Notícia divulgada em 17 de junho de 2010

Microsoft Mouse Mischief é o nome da solução lançada pela Microsoft hoje, no Brasil. Trata-se de um plug-in gratuito que integra de maneira transparente o Microsoft Office PowerPoint 2010 e 2007 aos mouses utilizados pelos alunos durante a aula. Dessa forma, os educadores podem realizar apresentações criativas e interativas, com exercícios dinâmicos de respostas múltiplas obtendo as respostas dos alunos em tempo real com base nos cliques efetuados por eles. O Microsoft Mouse Mischief contribui para o aumento da participação e o interesse dos estudantes nas aulas, e pode ser baixado gratuitamente por meio do link: http://www.microsoft.com/brasil/multipoint/mouse-mischief/download.aspx
O Mouse Mischief permite aos docentes inserir slides com atividades para uma classe de 5 a 25 alunos utilizando apenas um computador com uma simples tela para que os estudantes possam participar ativamente e simultaneamente com seu próprio mouse ao clicar ou desenhar suas respostas. Esta é uma oportunidade para acelerar o processo de aprendizagem através da colaboração e de as instituições educacionais oferecerem acesso tecnológico sem necessidade de investimentos adicionais. Uma demonstração prática da utilização deste lançamento da Microsoft para área de Ensino está disponível no hotsite abaixo:
"Um desafio geralmente enfrentado pelos profissionais de Educação no Brasil é o fato a maioria dos estudantes não terem a oportunidade de integrar a tecnologia em suas tarefas escolares. Além disso, sabemos que muitos professores usam o PowerPoint somente como uma ferramenta de apresentação, limitando a interatividade e a colaboração dos alunos. Com o baixo custo que a aquisição de mouses representa, o novo plug-in Mouse Mischief se transforma em uma solução acessível até mesmo para as instituições de ensino com poucos recursos, já que compartilha a mesma ideia do Windows Multipoint Server de estender o poder de um computador a várias pessoas e de forma simultânea”, diz Emílio Munaro, diretor de Educação da Microsoft Brasil.
Primeiramente, o Mouse Mischief foi um projeto piloto conduzido em parceria com a Microsoft Research, divisão da companhia que se dedica a conduzir pesquisas diversas em Ciência da Computação e Engenharia de Software, com o objetivo de examinar as melhores maneiras de fazer com que a tecnologia seja mais relevante na sala de aula. Os professores que usaram o produto com seus alunos observaram um aumento considerável na presença e na participação em aula. De fato, os alunos mais tímidos tornaram-se mais participativos nas aulas e os professores tiveram melhor visibilidade sobre o progresso e o entendimento do conteúdo abordados nas aulas, o que permitiu aos educadores ajustar as lições ao ritmo de aprendizado da classe. Considerando as respostas positivas nesta experiência, a Microsoft desenhou o Mouse Mischief como sendo uma solução tecnológica mais acessível para adoção nas salas de aulas de muitos países, incluindo os da América Latina.
Carla Criollo, professora de Tecnologia da Escola Nuestra Señora de la Merced que participou em um piloto em El Salvador opina: “O único conhecimento necessário para que o professor utilize o Mouse Mischief é sobre o PowerPoint. Basta saber como usa-lo e ter a habilidade de criar apresentações eficazes”. Ela acrescenta ainda que “Com esta novidade da Microsoft, os estudantes se transformarão em parte da aula, interagindo entre eles e com a tela. O grande benefício deste programa é o de podermos captar a atenção do aluno de uma forma diferente. Estamos mudando a maneira tradicional de ensinar deixando que eles aprendam brincando”. Vídeo:
Em outra prova piloto, desta vez realizada na Ásia, com aproximadamente 200 escolas, 700 professores e 55 mil estudantes, concluiu-se que os estudantes prestavam mais atenção na aula e estavam mais comprometidos em ir à escola quando o Microsoft Mouse Mischief era utilizado nas aulas.
O Mouse Mischief se une a mais de 20 soluções que formam a Suite de Produtos Microsoft para a Aprendizagem. Para baixar a ferramenta gratuitamente acesse:
Mais informações sobre o Microsoft Mouse Mischief e sobre seus recursos estão em:
Sobre a Microsoft Brasil:
Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 13 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 114 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 109 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Fonte: @renedepaula e @garotasemfio 

O passatempo de muitos frequentadores de redes sociais agora em gôndolas do 7 Eleven. E aí vai encarar?

Mobilidade

FarmVille: do mundo virtual para as prateleiras 
das lojas

    FarmVille: do mundo virtual para as prateleiras das lojas

    Rede de lojas norte-americana passa a fazer uma promoção em que oferece produtos com o nome do game. Artigos possuem códigos que destravam objetos exclusivos no jogo
    Terça-feira, 06 de julho de 2010 às 11h57
    O FarmVille conquistou 63 milhões de usuários ativos no mês de junho no Facebook. E a febre do jogo é tão grande que agora os produtos do game saíram do mundo virtual e estão ocupando as prateleiras de uma rede de lojas norte-americana.

    A iniciativa faz parte de uma promoção em que, qualquer produto adquirido com o nome FarmVille oferece um código que o usuário poderá utilizar no próprio jogo para destravar artigos exclusivos no game.

    Nas prateleiras da 7-Eleven é possível encontrar sanduíches, café e até mesmo sorvete de baunilha. São mais de 30 produtos disponíveis somente nos próximos 10 dias, todos com um código para o jogo.

    Se eles são gostosos, já é outra história. Os produtos estão disponíveis somente nessa rede de lojas, que atinge Estados Unidos e Canadá, e não há qualquer previsão de chegarem ao Brasil.
    Fonte: Olhar digital via Falando de varejo