SABERES ESTRATÉGICOS
É preciso mais do que conhecimento para a gestão empresarial
de

Roger Born

Quais as características do estrategista capaz de equilibrar interesses sociais, empresariais e pessoais, revelando um novo conceito de eficácia na tomada de decisão? E como desenvolver esse tipo de indivíduo? Essas são as duas principais perguntas que norteiam o Roger Born ao longo das páginas deste livro, produto de anos de pesquisas nos campos da Administração, Educação, Psicologia e Filosofia. Partindo de sua tese de doutorado intitulada “A Construção dos Saberes de Gestores Estratégicos: possibilidades na pós-modernidade”, recebedora do louvor acadêmico na PUCRS, o autor desenvolve suas duas principais ideias. Primeiramente, esclarece a importância da sabedoria para gerir empresas. No seu entendimento, além de conhecimento, também são necessários valores, competências, habilidades e percepções para se atingir eficácia nas decisões. Contudo, adiciona um segundo pensamento: sustentabilidade e competitividade estão mais propícias ao desenvolvimento em organizações providas de “autores”, responsáveis e conscientes, ao invés de “atores”, desconectados da realidade externa.
Saberes Estratégicos: é preciso mais do que conhecimento para a gestão empresarial é um livro destinado a gestores e a estudantes de pós-graduação interessados no desenvolvimento de sua sabedoria e de outras pessoas. Demonstrando que a construção de um tomador de decisões contemporâneo é trabalho para toda uma vida, o texto apresenta novidades, curiosidades e fornece dicas importantes aos leitores. Leitura obrigatória àqueles interessados em obter um novo olhar e soluções para os problemas da gestão estratégica.

Roger Born é doutor em Educação e professor titular de Planejamento Estratégico na ESPM-RS. É sócio-diretor da Vossa – Estratégia e Comunicação.

Capa: Vinícius Xavier
Preço de Capa: R$ 28,00
ISBN: 978-85-205-0578-6
Nº de páginas: 205
Departamento Editorial e Divulgação: (51) 3019 2102
 
Editora Sulina/Sul Editores
www.editorasulina.com.br
Tel (51) 3311-4082
Fax (51) 3264-4194