Que me desculpem os "puristas", mas Coca Cola é Coca Cola e ponto final. Always Coke!

Coca-Cola inaugura fábrica “verde” e aumenta investimento no Brasil

Investimento no país deve atingir R$ 11 bilhões nos próximos cinco anos

Por Thiago Terra, do Mundo do Marketing | 13/11/2009

A Coca-Cola inaugurou sua primeira fábrica “verde” na América Latina. E o Brasil foi o país escolhido para receber a fábrica além de novos investimentos em sustentabilidade. A fábrica Leão Júnior está localizada em Fazenda Rio Grande, Curitiba, e terá capacidade de produzir cerca de 10 mil toneladas de tipos diferentes de chás por ano.

A multinacional pretende aumentar o investimento no Brasil em mais de 75% nos próximos cinco anos e atingir a marca de R$ 11 bilhões (US$ 5,8 bilhões). A fábrica segue os padrões da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para causar o menor impacto possível no meio ambiente. Com a nova fábrica, a Coca-Cola espera economizar 23% em energia através iluminação natural, telhado verde e ventilação natural.

Já o consumo de água deve ser reduzido em 36% com o reaproveitamento da água da chuva. Outra novidade da multinacional que detém a marca Matte Leão é o lançamento do Matte Granel Orgânico, primeiro produto orgânico da Coca-Cola na América Latina que promove a educação ambiental na embalagem.

Boas notícias! Quando falamos em Inovação, a palavra da moda, iniciativas assim é que valem

Citroën já promove as vendas do modelo C-Zero

Carro elétrico da montadora chega ao mercado no final de 2010

Por Thiago Terra, do Mundo do Marketing | 11/11/2009


A Citroën prepara o lançamento do modelo C-Zero no último trimestre do ano que vem. O veículo não precisa de combustível e não emite CO2. A montadora já produziu mais de 5.500 veículos elétricos em parceria com Venturi para o Berlingo First Electrique. O Citroën C-Zero foi desenvolvido em parceria com a Mitsubishi Motors Corporation.

Desde ontem o site www.c-zero.citroen.com possibilita aos interessados agendar um teste ou fazer a reserva do automóvel. O veículo se une a outros projetos sob a política de redução do consumo de combustível e de gases como o modelo C3 e o DS3.

A recarga das baterias da Citroën C-Zero é feita através da conexão a uma tomada 220 V que leva 6 horas para recarregar totalmente. Para os que gostam de velocidade, o automóvel elétrico pode chegar a até 130 km/h com autonomia de aproximadamente 130 km com o “tanque” cheio.