Visão SEO

All in Good (SEO) Time

"They say an Internet year is … equivalent to seven normal years," says Kevin Gibbon in a post at SEOptimise—meaning that we can witness seven real-world-years' worth of change in one year online.

To help search marketers keep up, Gibbon offers seven ways to stay on top of the competition in the ever-changing, dog-eat-dog world of online search:

1. Don't rest on your laurels. With search engines quickly evolving and tweaking their algorithms, the successful tactics you're using today may not bring you the same levels of success in the future. Stay on your toes.
2. Be aware of competitors. You may wake up one morning to find a new, very powerful competitor, he notes. Learn how to act quickly to keep your name high up in search results lists.
3. Make, then learn from, your mistakes. A lot of trial-and-error goes into optimizing a website, Gibbon admits. But with that experience, your judgment improves, he says, as does the likelihood of making the right decision under a similar circumstance in the future.
4. Try to prevent kneejerk reactions. If you give your ideas time and attention, they're more likely to pay off.
5. Review performance over a sensible period of time. Don't over-analyze short-term successes or failures, he advises. Examine results over a longer period of time to focus on performance in the bigger picture.
6. Don't put all your eggs in one basket. A common mistake is to throw extra budget dollars at a well-performing PPC campaign, he notes, but most campaigns work best when they are integrated. Mix things up.
7. Look at what's in store for the future. Scan for updates you need to be aware of (think Bing, Yahoo algorithms) and actionable ideas you can implement, he advises.

The Po!nt: Don't let the search top-dogs pass you by! Consider tips like these to help keep your search marketing efforts—and your results—well ahead of the pack in 2010.

Fonte: MarketingProfs

Informações ocultas que comprometem a imagem da marca


Hoje me deparei com uma situação onde tive que ligar para uma central de atendimento de um cartão de crédito, situação pela qual muitos de vocês já passaram, certo? A solicitação: Melhoria no valor da anuidade que havia sido cobrada em um cartão que, em princípio, não a possuiria por ser conjugado a outro.

Só após ligar e passar por aqueles erros de gravação e "delays" diversos, consegui apenas um desconto, mesmo com mais de 10 anos como cliente.

O tempo de relacionamento deveria, mas não é relevante, desde que possuo estes cartões, atrasei apenas duas vezes, não mais que 3 dias, em mais de 10 anos. Quando aceitei os cartões, fui informado de coisas que hoje ocorrem de outra maneira, a cobrança e as mudanças ocorrem sem eu receber qualquer satisfação, a menos que ligue, espere, espere e ouça passivamente o que foi definido.

Outros exemplos básicos:

Há uma operadora de telefonia fixa que anuncia a melhor banda larga, daí você liga e descobre que a tal banda larga está em um pacote, bem mais caro.

Há ainda um cartão que anuncia milhas que nunca expiram, mas te cobra um taxa salgada anualmente para que o "programa de benefícios" seja mantido.
Percebem como existem informações ocultas que geram grande desagrado posteriormente à compra? Tudo isto com a desculpa de vendedor meia boca "se falar tudo para o cliente a gente não vende".

Percepções

As ações de curto prazo estão perdendo cada vez mais força em virtude dos avanços tecnológicos, inovações e concorrência grande, em todos os segmentos de mercado, então peço seu apoio meu caro colega, cliente, consumidor, shopper, no sentido de frearmos estas iniciativas, estes "jeitinhos de venda" que geram resultado no mês mas matam a marca.

Como honrar a promessa de venda requer um trabalho árduo, dinheiro e competência em gestão, muitas empresas não ligam para o chamado "churn", ou seja, perda desnecessária de clientes, e ao longo dos anos vão se complicando cada vez mais na manutenção das vendas e na posição em seu mapa estratégico.

A explicação é óbvia, todas as campanhas e linhas de comunicação de marca precisam ser honradas em termos de negociação, tratamento com o cliente no ato e na manutenção de seu contrato, caso contrário, a percepção em relação aos produtos e serviços fica prejudicada, a marca perde relevância e o que poderia ser uma situação sustentável torna-se uma luta eterna para "retirar com baldes a água que invade o barco". Até quando Consumidores? Até quando Gestores? Até quando Diretores?

Tratem de se mexer para prestarem bons serviços, atenderem bem seus JÁ CLIENTES, gerem valor, relevância, trabalhem forte a cultura interna em torno disto, então cobrem um valor honesto pelo que fazem, será possível fazê-lo a partir de percepções positivas do mercador comprador, que constantemente o indicará aos amigos e fornecedores.

Imaginem podermos ligar para as centrais de atendimento e resolvermos quase tudo com a mesma pessoa, ou sermos avisados sempre quando algo vai mudar, ou somente termos respondido prontamente nosso e-mails de solicitação em páginas de contato.... Será possível? Digo que sim, então abaixo o corporativismo e a falta de visão estratégica.

Só para lembrar mais uma vez: Fatos são negociáveis, percepções não.

As mulheres agradecem pelo Notebook, as mulheres AAA, é claro.



Notebook Bentley.
A Bentley (famosa por seus carros luxuosos), em parceria com a Ego Lifestyle resultou em um notebook apresentando a aba e esquemas de cores inspirada nos seus automóveis e também o curioso formato de bolsa. Apresentado no British Motor Show Exhibition, o laptop tem uma característica muito especial, ele é todo costurado a mão.

A Ego criou um produto para atender às necessidades de seu público: linhas suaves e arredondadas, coberto de couro e muito mais parecido como uma bolsa do que um laptop; apresenta uma alça que se parece com uma maçaneta da porta dos carros de luxo fantásticos da Bentley.



Cada unidade deste notebook será produzida à mão assim com os luxuosos carros da empresa. Na parte de hardware não temos nada de “anormal”, o Notebook Bentley conta com uma processador de 64 bits, disco rígido de 160 GB e o Vista Ultimate pré-instalado.
Esta edição de notebooks foi limitada em 250 unidades, o preço é de U$$20.000,00. Bonito, refinado, elegante e funcional, com certeza fará sucesso entre os amantes da Bentley.


Postado por Caio Ribeiro às 07:11 no site Marketing na Web