Amanhã choverá ou o sol brilhará?

A resposta está em sua empresa ter uma visão estratégica de marketing ou não. Até hoje tem gente confundindo e tratando Marketing como comunicação apenas, confundindo Designer com Analista de mercado ("você faz folder no Corel?"), para tudo!
Jerome Mccarthy lançou o mix de marketing em 1960 e até hoje esquecem de olhar e permitir ao pessoal do marketing olhar a fundo para os outros P´s além da comunicação.
O Marketing Estratégico apóia o produto (Gestão do produto), formula os meios de entrega de valor (Gestão de Marca) e isto com endereço certo para obter lucro e retenção de clientes por muito tempo (Gestão de Clientes).
Bato nesta tecla com vigor por acreditar em minha doutrina e por analisar que as marcas seguidas são na grande maioria as que enxergam o marketing de maneira estratégica, puxando os diversos setores da empresa para uma sinergia benéfica aos clientes.
Fica uma dica: Antes de tomar atitudes no mercado, reflita sobre sua visão de marketing.

Nenhum comentário: