Brasil é o país que mais acessa redes sociais
16/06/2010
O Brasil é o país mais presente em redes sociais. De acordo com a  Nielsen, que realizou estudo durante o mês de abril, 86% dos internautas  brasileiros estão presentes em sites do segmento. No total, mais de  cinco horas foram gastas com sites como Orkut, YouTube e Twitter no mês,  somente no Brasil.
A Nilsen aponta que a popularidade das redes sociais no Brasil  começou em 2004, com a chegada do Orkut ao país. Segundo a consultoria,  até setembro de 2005, metade da população nacional já havia visitado a  rede social do Google.
O campeão em tempo, no entanto, foi a Austrália, onde os  internautas gastaram mais de 7 horas do mês de abril com esse tipo de  site.
Redes sociais no mundo
Em escala global, as redes sociais representam 22% de todo acesso à  internet – um em cada quatro minutos e meio. Pela primeira vez, a  Nielsen constatou que esses sites foram visitados por três quartos dos  internautas mundiais.
O resultado deste ano mostra que houve um salto de 24% na  quantidade de pessoas que acessam redes sociais em relação a abril de  2009. E a alta foi de 66% na quantidade de tempo gasto com os sites.
Três das marcas mais populares do mês de abril são redes sociais:  Facebook, YouTube e Wikipedia. O primeiro com 54% do total de  internautas no mundo como usuários, que gastaram seis horas com o site.  Outros 47% estão cadastrados no YouTube, com gasto de 57 minutos; e o  Wikipedia, com 35% da população digital, teve tempo médio de 13 minutos  no mês.
O Facebook, rede social mais popular do mundo, faz mais sucesso na  Itália, onde 66% dos internautas gastaram pouco mais de sete horas com o  site. No Brasil, o site pode ainda não ter tanto sucesso quanto o  Orkut, mas, por aqui, 26% da população digital já se faz presente nele.  No mês, o brasileiro gastou quase duas horas com o site de Mark  Zuckerberg.
Marcas mais populares
Os sites mais populares em abril, segundo a Nielsen, foram os do  Google, com 82% dos internautas mundiais. Sites da marca MSN,  WindowsLive e Bing ficaram em segundo, com 62% do total. Em seguida vem  Facebook (54%), Yahoo! (53%) e Microsoft (48%).
Fonte: Adnews
 
 
 Gerar:
Gerar: 
Nenhum comentário:
Postar um comentário