Mais um pesquisa, o Brasil cada vez mais conectado.


Brasil é o país que mais acessa redes sociais

16/06/2010

O Brasil é o país mais presente em redes sociais. De acordo com a Nielsen, que realizou estudo durante o mês de abril, 86% dos internautas brasileiros estão presentes em sites do segmento. No total, mais de cinco horas foram gastas com sites como Orkut, YouTube e Twitter no mês, somente no Brasil.
A Nilsen aponta que a popularidade das redes sociais no Brasil começou em 2004, com a chegada do Orkut ao país. Segundo a consultoria, até setembro de 2005, metade da população nacional já havia visitado a rede social do Google.

O campeão em tempo, no entanto, foi a Austrália, onde os internautas gastaram mais de 7 horas do mês de abril com esse tipo de site.

Redes sociais no mundo

Em escala global, as redes sociais representam 22% de todo acesso à internet – um em cada quatro minutos e meio. Pela primeira vez, a Nielsen constatou que esses sites foram visitados por três quartos dos internautas mundiais.

O resultado deste ano mostra que houve um salto de 24% na quantidade de pessoas que acessam redes sociais em relação a abril de 2009. E a alta foi de 66% na quantidade de tempo gasto com os sites.

Três das marcas mais populares do mês de abril são redes sociais: Facebook, YouTube e Wikipedia. O primeiro com 54% do total de internautas no mundo como usuários, que gastaram seis horas com o site. Outros 47% estão cadastrados no YouTube, com gasto de 57 minutos; e o Wikipedia, com 35% da população digital, teve tempo médio de 13 minutos no mês.

O Facebook, rede social mais popular do mundo, faz mais sucesso na Itália, onde 66% dos internautas gastaram pouco mais de sete horas com o site. No Brasil, o site pode ainda não ter tanto sucesso quanto o Orkut, mas, por aqui, 26% da população digital já se faz presente nele. No mês, o brasileiro gastou quase duas horas com o site de Mark Zuckerberg.

Marcas mais populares

Os sites mais populares em abril, segundo a Nielsen, foram os do Google, com 82% dos internautas mundiais. Sites da marca MSN, WindowsLive e Bing ficaram em segundo, com 62% do total. Em seguida vem Facebook (54%), Yahoo! (53%) e Microsoft (48%).

Fonte: Adnews

Nenhum comentário: