Você é um só: físico, jurídico ou corporativo
A Geração Y está plugada na rede 24 horas por dia. Mas será que todos  sabem usar com inteligência os benefícios proporcionados por essas  novas ferramentas? Com a palestra “Personal Branding: como administrar as nossas PF e PJ na web”, Fábio Siqueira, gerente de contas da Edelman Brasil, apresentou os perigos da superexposição dos perfis nas mídias sociais.
“Você  é um só. Não existe uma divisão entre perfil físico, jurídico ou  corporativo. Não há uma parede que faça essa separação. O nível de  exposição exige cuidado”, alertou o executivo, apontando uma  consequência ruim para o jovem que exagera nos conteúdos no mercado de  trabalho.
 “Atualmente, muitas áreas de Recursos Humanos utilizam  as redes sociais para avaliar se um candidato é realmente interessante  para uma vaga”, acrescentou Siqueira, na palestra que abriu o último dia  de apresentações na Estação de Conhecimento Geração Y, na HSM ExpoManagement 2010.
Por  isso mesmo, prudência é a grande dica para manter perfis atualizados na  web. “Uma brincadeira ou outra é divertida, claro. Até porque as redes  sociais também são locais de entretenimento. A questão é que quando você  perde a mão não consegue se manifestar da forma como você realmente é”.
“Seja  relevante, participe com frequência, interaja com seus seguidores e  amigos, tenha autenticidade e seja transparente”, resumiu.
Perfis empresariais
Na  plateia, muitos empresários aproveitaram a oportunidade para esclarecer  dúvidas de como posicionar a marca da companhia nas redes sociais.
“Os  diálogos estão acontecendo nas redes, independente da presença da  marca. Por isso, é melhor estar presente e ser agente neste processo”,  aconselhou. “Neste exato momento, alguma coisa que impacta na sua marca  está sendo falada”.
Eu não gosto de redes sociais
Para  os mais arredios às novas tecnologias, Siqueira deixou uma dica. “Se  não for utilizar a rede, melhor não criar um perfil. Se você não está  preocupado com o mundo digital, não traga isso para sua vida. Já  acompanhamos vários exemplos de pessoas que se envolveram em problemas  mais sérios por conta de um tweet mal colocado”, frisou.
Fonte: HSM Online 10/11/2010
 
 
 Gerar:
Gerar: 
Nenhum comentário:
Postar um comentário