Disney to Acquire Marvel Entertainment
Worldwide leader in family entertainment agrees to acquire Marvel and its portfolio of over 5,000 characters.
Posted: 2009-08-31 Updated: 2009-08-31 13:17:40
Acquisition highlights Disney’s strategic focus on quality branded content, technological innovation and international expansion to build long-term shareholder value
Burbank, CA and New York, NY, August 31, 2009 —Building on its strategy of delivering quality branded content to people around the world, The Walt Disney Company (NYSE:DIS) has agreed to acquire Marvel Entertainment, Inc. (NYSE:MVL) in a stock and cash transaction, the companies announced today.
Under the terms of the agreement and based on the closing price of Disney on August 28, 2009, Marvel shareholders would receive a total of $30 per share in cash plus approximately 0.745 Disney shares for each Marvel share they own. At closing, the amount of cash and stock will be adjusted if necessary so that the total value of the Disney stock issued as merger consideration based on its trading value at that time is not less than 40% of the total merger consideration.
Based on the closing price of Disney stock on Friday, August 28, the transaction value is $50 per Marvel share or approximately $4 billion.
“This transaction combines Marvel’s strong global brand and world-renowned library of characters including Iron Man, Spider-Man, X-Men, Captain America, Fantastic Four and Thor with Disney’s creative skills, unparalleled global portfolio of entertainment properties, and a business structure that maximizes the value of creative properties across multiple platforms and territories,” said Robert A. Iger, President and Chief Executive Officer of The Walt Disney Company. “Ike Perlmutter and his team have done an impressive job of nurturing these properties and have created significant value. We are pleased to bring this talent and these great assets to Disney.”
“We believe that adding Marvel to Disney’s unique portfolio of brands provides significant opportunities for long-term growth and value creation,” Iger said.
“Disney is the perfect home for Marvel’s fantastic library of characters given its proven ability to expand content creation and licensing businesses,” said Ike Perlmutter, Marvel’s Chief Executive Officer. “This is an unparalleled opportunity for Marvel to build upon its vibrant brand and character properties by accessing Disney’s tremendous global organization and infrastructure around the world.”
Under the deal, Disney will acquire ownership of Marvel including its more than 5,000 Marvel characters. Mr. Perlmutter will oversee the Marvel properties, and will work directly with Disney’s global lines of business to build and further integrate Marvel’s properties.
The Boards of Directors of Disney and Marvel have each approved the transaction, which is subject to clearance under the Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvements Act, certain non-United States merger control regulations, effectiveness of a registration statement with respect to Disney shares issued in the transaction and other customary closing conditions. The agreement will require the approval of Marvel shareholders. Marvel was advised on the transaction by BofA Merrill Lynch.
Para notícia completa acesse esta fonte em
http://marvel.com/news/comicstories.9360.Disney_to_Acquire_Marvel_Entertainment
Àrea para mercadólogos, curiosos, estudantes, amigos, clientes, futuros clientes e parceiros. Não necessariamente nessa ordem.
O que é necessário para mudar/melhorar?
Nos últimos anos de minha vida tenho enfrentado períodos de grande mudança e adaptação, e ao conversar com pessoas de diferentes áreas percebo cada vez mais a importância de todos exercitarem a boa convivência, a flexibilidade, o bom senso.
Uma grande mudança em minha vida foi o nascimento de meu primeiro filho, quando eu me encontrava totalmente "disponível para o mercado" - expressão habitualmente utilizada quando queremos evitar falar "desempregado" - minha esposa estava formalmente e bem colocada em um cargo de gestão, então acabei assumindo durante alguns meses os cuidados com o filhão.
Muitas cólicas, trocas de fraldas, cocôs estranhos e multicoloridos, banhos, arrumações e entretenimento buscando uma adequação de rotina.
O sentimento da conquista de um sorriso, de um alívio, de proporcionar momentos de tranquilidade a um filho, é algo difícil de descrever. Há situações que por dentro ficamos em completo desespero, porém não podemos deixar isto comprometer a performance, então respiramos, analisamos com senso de "priorização" e partimos para a solução mais viável, afinal temos um bom motivo para buscar um final feliz.
Foi um curso intensivo onde aprimorei minha criatividade, minha capacidade de inovar, de mudar rápido, minha prontidão, minha atenção e meu zelo.
Mas afinal o que isto tem a ver com Marketing e Gestão?
Tudo! Nossa realidade está cada vez mais desafiadora, clientes exigentes, concorrentes preparados, concorrentes não preparados e danosos, mas principalmente AS PESSOAS DA COMPANHIA, o time, a equipe, o pessoal responsável pelo sucesso ou pelo fracasso de um projeto, de uma estratégia, de uma empresa.
Claro que não busco aqui propor que seus colaboradores precisem ver na marca imagem e semelhança de seus filhos e a partir daí possam desempenhar seus papéis corretamente, ou que comecem a carregar os clientes no colo para que a empresa tenha sucesso.
A chave está em tornar a marca tão atrativa e valorosa que seu pessoal mostre-se sempre disposto e com energia para participar ativamente em processos de mudanças, ou como costumo abordar, processos de melhoria.
As pessoas só seguem algo por completo se for gratificante, se for estimulante. Só atendem bem de verdade se acreditam no que estão fazendo, se sentem-se parte importante do todo. Comparem o que digo a um motor, que muitas vezes tem a performance diminuída ou até deixa de funcionar por causa de um simples parafuso solto.
Vale lembrar que toda mudança depende do engajamento da liderança máxima da empresa, seu comportamento é vital para uma estratégia vencedora e de longo prazo.
Atender clientes fica muito mais simples se o time está feliz e preparado. Hoje há tantos problemas nas empresa porque as culturas privilegiam muito mais a capacidade técnica dos colaboradores, mas esquecem-se da capacidade de relacionamento, de partilhar e de sorrir, em muitos casos os comportamentos éticos são deixados em segundo plano. Então acontece o que vemos todos os dias, gente reclamando dos serviços prestados, das marcas, falando mal aos amigos, call centers congestionados, esperas enormes e problemas prolongados.
Por fim, fica então a sugestão: "Adotem bebês", cuidem deles, exercitem seus valores e trabalhem suas deficiências buscando melhorar sempre!
Uma grande mudança em minha vida foi o nascimento de meu primeiro filho, quando eu me encontrava totalmente "disponível para o mercado" - expressão habitualmente utilizada quando queremos evitar falar "desempregado" - minha esposa estava formalmente e bem colocada em um cargo de gestão, então acabei assumindo durante alguns meses os cuidados com o filhão.
Muitas cólicas, trocas de fraldas, cocôs estranhos e multicoloridos, banhos, arrumações e entretenimento buscando uma adequação de rotina.
O sentimento da conquista de um sorriso, de um alívio, de proporcionar momentos de tranquilidade a um filho, é algo difícil de descrever. Há situações que por dentro ficamos em completo desespero, porém não podemos deixar isto comprometer a performance, então respiramos, analisamos com senso de "priorização" e partimos para a solução mais viável, afinal temos um bom motivo para buscar um final feliz.
Foi um curso intensivo onde aprimorei minha criatividade, minha capacidade de inovar, de mudar rápido, minha prontidão, minha atenção e meu zelo.
Mas afinal o que isto tem a ver com Marketing e Gestão?
Tudo! Nossa realidade está cada vez mais desafiadora, clientes exigentes, concorrentes preparados, concorrentes não preparados e danosos, mas principalmente AS PESSOAS DA COMPANHIA, o time, a equipe, o pessoal responsável pelo sucesso ou pelo fracasso de um projeto, de uma estratégia, de uma empresa.
Claro que não busco aqui propor que seus colaboradores precisem ver na marca imagem e semelhança de seus filhos e a partir daí possam desempenhar seus papéis corretamente, ou que comecem a carregar os clientes no colo para que a empresa tenha sucesso.
A chave está em tornar a marca tão atrativa e valorosa que seu pessoal mostre-se sempre disposto e com energia para participar ativamente em processos de mudanças, ou como costumo abordar, processos de melhoria.
As pessoas só seguem algo por completo se for gratificante, se for estimulante. Só atendem bem de verdade se acreditam no que estão fazendo, se sentem-se parte importante do todo. Comparem o que digo a um motor, que muitas vezes tem a performance diminuída ou até deixa de funcionar por causa de um simples parafuso solto.
Vale lembrar que toda mudança depende do engajamento da liderança máxima da empresa, seu comportamento é vital para uma estratégia vencedora e de longo prazo.
Atender clientes fica muito mais simples se o time está feliz e preparado. Hoje há tantos problemas nas empresa porque as culturas privilegiam muito mais a capacidade técnica dos colaboradores, mas esquecem-se da capacidade de relacionamento, de partilhar e de sorrir, em muitos casos os comportamentos éticos são deixados em segundo plano. Então acontece o que vemos todos os dias, gente reclamando dos serviços prestados, das marcas, falando mal aos amigos, call centers congestionados, esperas enormes e problemas prolongados.
Por fim, fica então a sugestão: "Adotem bebês", cuidem deles, exercitem seus valores e trabalhem suas deficiências buscando melhorar sempre!
Assinar:
Postagens (Atom)