Marketing esportivo é isso, aumenta a paixão do torcedor, reforça valores, melhora a comunidade

Ok, que você não seja um fã assíduo da liga de Ice Hockey americana, a NHL, e um torcedor fervoroso do New York Rangers como eu sou, eu entendo, mas a lição a ser seguida é a seguinte: O esporte proporciona inúmeras possibilidades, tanto para o consumidor quanto para o investidor, patrocinador, etc. No Brasil alguns poucos times de futebol começaram a pensar suas marcas e os clubes como empresas que precisam e podem gerar um lucro constante devido a uma clientela fiel, seus torcedores. Ganhando ou perdendo, eles continuam lá, juntos, comprando tickets, camisetas e tudo o que estiver à mostra, pelo orgulho de conduzir a marca de seu time, são fiéis escudeiros.
Porém o Marketing Esportivo não trata apenas da venda de merchandising, mas de tudo o que pode (e deve) envolver um clube, associação, agremiação....
O vídeo a seguir foi exibido em um estádio lotado (e ele está quase sempre assim, mais ou menos 87% da temporada regular que tem por volta de 40 jogos em casa), com 18.200 pessoas, estas puderam conhecer formalmente o time que disputaria a temporada 2008/2009 e participar de mais um evento único. O filme de pouco menos de 3 minutos mostra valores de time, tradição, senso social, celebração, dentre outras importantes virtudes para as pessoas da comunidade. Entendam que o lucro de tudo é uma consequência de atributos muito bem consolidados. Lucro de longo prazo é consequência de um trabalho contínuo e cansativo, bem feito, bem gerido.


Nenhum comentário: