Esse vai entrar na minha "fila de leituras", vale conferir.

Sugestão de Leitura
Hábitos de Consumo


O livro explica como trabalhar os hábitos de compra no consciente e no inconsciente dos clientes, não apenas para realizar vendas, mas para criar fidelidade junto ao público-alvo.


O livro aborda as limitações do marketing para ajudar as empresas a estabelecer e manter um relacionamento lucrativo e explica porque 80% dos produtos novos fracassam, bilhões são desperdiçados em propaganda a cada ano e porque até mesmo os clientes satisfeitos não são fiéis.

Hábitos de consumo começa com uma pesquisa revolucionária que concluiu que 95% do comprometimento humano é controlado pelo inconsciente. Este fato expõe a falha central da teoria do marketing, da pesquisa de marketing e de grande parte da estratégia de negócios: os clientes têm plena consciência do que fazem. O autor Neale Martin argumenta persuasivamente que recentes pesquisas do campo das ciências do cérebro revelam o desenvolvimento de duas consciências – e o marketing tem concentrado o seu foco na errada. Ao explicar como o cérebro funciona, Martin demonstra como 50 anos de teoria de marketing estão profundamente equivocadas e como os hábitos de seus clientes frustram até mesmo as campanhas mais dispendiosas. “O sucesso não acontece por ter sido a primeira no mercado ou por criar o melhor produto ou o mais barato. O sucesso acontece quando sua marca se torna a escolha inconsciente e habitual de seus clientes”, afirma o autor.

Usando tecnologias avançadas e o know-how de neurocientistas e psicólogos cognitivos, o livro mostra como o comportamento recondiciona a mente de seus clientes e como é possível nivelar isso, excluindo atitudes ou crenças. A obra oferece um processo completo de trabalho conjunto com o inconsciente dos clientes para que um produto se torne um hábito e não uma escolha. As técnicas apresentadas ensinam a alcançar maior retenção de clientes e maior lucratividade de longo prazo.

Sobre o autor:

Neale Martin é especialista em comportamento do consumidor, em satisfação de clientes e em construir conexões entre novas tecnologistas e mercados. Como consultor e instrutor de executivos, passou a última década ajudando empresas como Sprint, Nextel, Cisco, Nortel, TI e Motorola a lançarem alguns dos mais inovadores produtos e serviços do século passado. Martin trabalhou na atualização dos princípios de marketing segundo pesquisas dos campos da psicologia cognitiva e neurociência. O autor tem formação em psicologia e jornalismo.

fonte: HSM Online


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