Cerca de 88% das pessoas que adquirem quaisquer produtos pesquisam na web antes de realizar suas compras.
 Hoje em dia, você compraria um carro sem consultar a internet?  E um apartamento? Um instrumento musical? Enfim, qualquer coisa. Se  você respondeu que sim, lamento, pois você está perdendo a chance de  fazer um negócio ainda melhor.
Hoje em dia, você compraria um carro sem consultar a internet?  E um apartamento? Um instrumento musical? Enfim, qualquer coisa. Se  você respondeu que sim, lamento, pois você está perdendo a chance de  fazer um negócio ainda melhor.As  ofertas na web vão de automóveis a medicamentos, de roupas de grife a  descontos em bares, passando pelos leilões de arte, filmes, flores, quer  dizer, tudo. Isso mesmo. Podemos encontrar praticamente tudo na  internet. São milhares de lojas vendendo uma infinidade de produtos. É  um shopping gigantesco, com o que você imaginar.
Porém,  como fazer para localizar o que se deseja? E como ter certeza de que  estamos fazendo realmente um bom negócio? As ferramentas de busca estão  aí para isso. Seja por meio do grande campeão de audiência, o Google, ou  pelo Yahoo!, ou utilizando buscadores de preços como Buscapé e Mercado  Livre – entre muitas outras opções -, o importante mesmo para o  consumidor é pesquisar antes, e a web oferece vantagens significativas,  pois acelera essa procura. Sem esquecer dos clubes de compras, sites  privativos para sócios, clubes de descontos, entre outros.
Cerca  de 88% das pessoas que adquirem quaisquer produtos pesquisam na web  antes de realizar suas compras. Dos que adquirem imóveis, por exemplo,  são mais de 90%, pois isso facilita a seleção prévia daqueles que serão  visitados, de acordo com faixa de preço, localização, tamanho e todas as  especificações que o interessado buscar.
O  varejo on-line no Brasil tende a realizar mais de R$ 24 bilhões em  2010, se forem somadas as transações de bens de consumo, automóveis e  turismo, sendo esse último um dos setores que mais cresce, pois cerca de  90% das passagens aéreas são compradas pela web.
Com  tudo isso, torna-se imprescindível conhecer as metodologias para se  fazer presente e ser encontrado nessas ferramentas de busca. As empresas  não podem mais se dar ao luxo de depender apenas da sua comunicação  tradicional, ou de e-mail marketing, por exemplo. Devem investir na  inteligência necessária para serem localizadas, pois, como costumamos  dizer, o melhor não é ir atrás dos clientes, e sim, ser encontrado por  ele.
Deve-se  procurar conhecer, profundamente, os mecanismos utilizados por esses  sites. Assim, o seu negócio aparecerá com destaque e credibilidade para  aqueles que desejam o seu produto ou serviço. Entre diversos aspectos,  destaca-se a importância de se ter um site com conteúdo relevante  desenvolvido com foco no seu público-alvo, ter um site ou blog  desenvolvido dentro de padrões que permitem a identificação pelos  buscadores das palavras-chave que você definir, links para outros sites  importantes, bem como tê-los também em outros sites, remetendo para o  seu e demonstrando a importância que ele tem.
Enfim,  não se esgotam aqui as sugestões. Muito pelo contrário: isso é só o  mínimo que você deve se preocupar em fazer, se ainda não fez. Se for o  caso, lembre-se somente de uma coisa: “A empresa que não for encontrada,  simplesmente não existe!”
* Sandra Turchi é Superintendente de Marketing da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e SCPC; Coordenadora do curso “Estratégias de Marketing Digital” na ESPM e VP de Marketing da ABRAREC
Fonte: Revista PEGN.
E você empreendedor? Já está na internet?  Se ainda não, o que está esperando? Não perca mais tempo. 
Abraço a todos, e Sucesso
 
 
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